O tênis faz diferença no CrossFit?

Em um primeiro contato com o universo do CrossFit é bom provável que a pessoa se depare com um box repleto de alguns modelos específicos e seja advertida pelo coach ou mesmo por um atleta/aluno que o tênis que está calçando não é o mais adequado para a prática do CrossFit. “Como assim? Quer dizer que meu Mizuno Wave ou Asics Gel lançamento e sucesso em todas as academias do Brasil não é um tênis adequado para a prática de CrossFit? Tipo isso. Nos deixe tentar explicar.

Principais características de um tênis oara CrossFit

Assim com o atleta de CrossFit deve buscar o equilíbrio nas dez habilidades humanas: capacidade cardiovascular, resistência, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão, o tênis para o CrossFit deve reunir com equilíbrio algumas características:

  • Conforto
  • Leveza
  • Absorção de impactos
  • Estabilidade
  • Resistência

Uma Questão de Segurança e de Performance

É importante que o atleta saiba que a escolha do tênis não deve se dar apenas pela aparência ou estética, e sim com a consciência de que o tênis ideal refletirá na segurança e prevenção de lesões durante os treinos e no seu desempenho e evolução no esporte.

Texto extraído do site Pood Fitness