Dave Castro oficializa o Supino no CrossFit

Dave.jpg

Viva o supino

Tardou, mas não falhou. O supino, movimento oficial do powerlifting e um dos favoritos entre os marombeiros, é oficialmente adotado em uma competição de CrossFit.

Anúncio oficial

O anúncio foi feito por Dave Castro em seu Instagram com uma foto de banco e suporte de supino seguida pela pergunta: “Vocês estão animados para ver isto nos Regionais?” (Are you excited to see this at Regionals?). A reação da comunidade do CrossFit foi imediata. Várias pessoas comemorando, muitas outras lamentando e um debate infindável sobre a pertinência ou não do supino em um workout de CrossFit.

O fato é que o supino já é amplamente utilizado nas periodizações de força e como exercício auxiliar no CrossFit. O anúncio do diretor da CrossFit só confirma a pluralidade da modalidade e o protagonismo do supino na preparação física de atletas.

O wod escolhido

Dias após o anúncio do supino, Dave Castro revelou o workout escolhido. Como muitos já haviam apostado, o Wod escolhido foi o Benchmark Linda. Na verdade uma adaptação desse. Ao invés das tradicionais cargas calculadas em função do peso corporal de cada atleta (1.5x DeadLift, 1x bench press e 0.75x squat clean), o desafio no Regionals será performar o Linda com a seguinte configuração:

Reps: 10 - 9 - 8 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1

Movimento: homens/mulheres

Deadlift: 295/220 lbs

Bench Press: 195/135 lbs

Squat Clean: 145/105 lbs

O saldo final é que a novidade foi muito bem aceita pela comunidade do CrossFit. E Você, o que achou?

Texto extraído do blog da Pood