Seu corpo é uma máquina perfeita!

crossfit.jpg

Seja móvel, flexível, equilibre-se, ganhe força e corra atrás de seus objetivos!

Independente do treinamento, siga essa ordem. O corpo humano é a máquina perfeita. Há modalidades que usam apenas o corpo como meio de treinamento e outras modalidade que são recheadas de acessórios. Do Yoga até o Crossfit, o padrão de treinamento deveria ter um seguimento parecido.

Mais modalidades, menos rixas

O por que disso? Teríamos mais harmonia entre modalidades ao invés de rixas. Nos dias de hoje cada pessoa quer defender sua modalidade como se fosse a única maravilha do mundo. Por mais completo que a modalidade seja, devemos compreender que o complemento muitas vezes é necessário e benéfico.

Forte como um fisiculturista, leve como uma bailarina

Parece um absurdo dizer que um crossfitter precise de musculação... mas por que não? Quando o pensamento vem de complemento ele se engrandece e o ganho será maior. Já imaginou um fisiculturista fazendo aulas de ballet? Pois bem, faz parte da rotinas de alguns dos mais premiados fisiculturistas. As aulas de ballet são um treinamento importante para as poses que os mesmos têm que apresentar em uma competição.

Um passo de cada vez

O pensamento final deve ser visto como a linha de crescimento, um bebê quando nasce aprende a visualizar o mundo, a ter tato sobre o que toca, aguça cada vez mais sua audição e percepções e aprende a rastejar, engatinhar, equilibrar, dar os primeiros passos, caminhar até conseguir “trotar” e sem seguida correr. E você, prefere seguir esses padrões ou tentar pular da fase de engatinhar para a da corrida?

Autor: Marcelo Prata
MP TEAM

Texto extraído do blog da Pood Fitness