O que Você não deve fazer no OPEN + Dica Bônus

crossfit-games_wpn8vx.jpg

O CrossFit Open 2018 já começou. Você não tem mais tempo para incrementar sua performance. O máximo que Você deve fazer é evitar tudo aquilo que pode prejudicar o seu desempenho.

Selecionamos os principais fatores apontados por atletas de alta performance como inimigos do OPEN:

Viajar

Por mais prazeroso que seja, viajar com certeza não vai ajudar no seu desempenho no Open e certamente vai te atrapalhar. Viagem representa uma quebra na rotina e quebras na rotina demandam adaptação. Ambiente diferente, outro clima, tempero da comida, qualidade do descanso. Todos esses fatores são comuns a viagens e obviamente tendem a comprometer a sua performance. Dica: marque uma viagem depois do evento, para descansar após as cinco semanas do OPEN.

Inovar em acessórios

Se pretende usar algum acessório (grips, munhequeira, corda de pular, joelheiras, lifters), experimente e esteja adaptado antes dos wods do OPEN. Ainda que o acessório seja melhor e mais moderno sua performance será melhor com a corda velha que te acompanhou nos últimos meses de treino.

Alimentação

Tão importante quanto não comer besteiras (junk food) é não inventar e alterar drasticamente sua alimentação. Mantenha a sua rotina padrão de alimentação. Tudo que gerar adaptação nesse período sobrecarregará o seu organismo já tão estressado com os posts sem sentido do Dave Castro.

Falta de planejamento

Você já percebeu que os atletas profissionais que fazem ao vivo os Wods na transmissão do OPEN depois conseguem melhorar o seu resultado? O principal fator é o planejamento. Entre o anúncio e o início do Wod ao vivo o tempo é muito curto e muitas vezes inviabiliza a elaboração do melhor plano para o wod. Por mais experientes que sejam, até atletas de alta performance podem errar no primeiro plano. Depois, com mais alguns dias para a postagem dos resultados finais, planejam e executam um plano de resultados melhores.

Tentar ser o Froning, o Fraser…

Você assiste os atletas profissionais ao vivo pela tv e “percebe” o quanto é fácil. Certamente esse é o pior erro que Você pode cometer. Froning, Fraser e qualquer outro atleta de alta performance desempenham no limite de suas capacidades, que certamente são MUITO superiores as nossas. Tentar seguir o pace de outro atleta é executar o plano que ele montou com base nas próprias habilidades aplicando as suas capacidades. Margem de erro? 100%.

Dica Bônus

O OPEN é reconhecido como um evento de superação. Nas próximas 5 semanas conheceremos milhares de histórias de pessoas que quebraram recordes e venceram limitações pessoais. É uma energia incrível que opera verdadeiros milagres.

Teremos vários primeiros Muscle Ups da vida. Vários atletas que sempre lideram o leaderboard do box ficando atrás dos scales. Muitas lágrimas de dor, mas muito mais lágrimas de emoções.

A maior e principal dica é: Não Desista! Dê o seu Máximo! Faça valer! Aproveite!

Texto extraído do blog da Pood